Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quarta-feira, 13.03.13

Manutenção

Vamos intervir sobre os servidores, neste preciso momento, para uma acção rápida de manutenção.

 

Voltamos rapidamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Diogo a 13.03.2013 às 15:19

Pois, estes bugs têm de ser resolvidos o mais depressa possível e assegurar-se a segurança das contas das pessoas. De qualquer modo, estes serviços não são para guardarem dados pessoais intransmissíveis. Não existe um sistema segura. Qualquer um pode ser ultrapassado com mais ou menos esforço.

De Alexandre a 13.03.2013 às 15:39

O problema com estes bugs não é o de serem resolvidos o mais rapidamente possível. O problema é que eles não podem, simplesmente, existir.

Eu sei que o serviço é gratuito e que a cavalo dado não se olha ao dente, mas a página inicial evidencia, mesmo a meio, a seguinte frase:
"A Segurança importa
A segurança não é um extra. É um atributo fundamental, especialmente quando se trata do nosso arquivo digital."

Eu não podia concordar mais. E por isso é que mesmo em serviços como o Mega.co.nz e o Walla.com (que encriptam os meus ficheiros no meu equipamento e os armazenam já encriptados) não coloco ficheiros que não quero que sejam vistos por outros.

No entanto, ao contrário de mim, há muita gente que não está ciente dos problemas de confidencialidade que a WWW pode acarretar e confiam em frases como essa, que se vê em grande plano na página inicial do CloudPT.

Não sei se este episódio se vai tornal viral. Espero que não. Mas pode muito bem ter sido o princípio do fim da CloudPT.

De jonasnuts a 13.03.2013 às 17:24

Olá Alexandre, boa tarde. Para não estar aqui a duplicar mensagens, coloco o link para a resposta que dei ao Bruno, que foi quem em primeiro lugar nos colocou algumas perguntas.

http://blog.cloudpt.pt/9979.html?thread=527611#t527611

Estou à disposição, caso subsista alguma questão :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.