Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud

MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.

MEO Cloud

MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.

Qua | 20.11.13

Upload2Me - Sugestões aceitam-se

Jonasnuts

 

 

Há umas semanas lançámos o Upload2Me, uma funcionalidade que permite partilhar uma pasta, criando um endereço que pode (e deve) ser fornecido às pessoas de quem queremos receber ficheiros. Essas pessoas, acedem a esse endereço e, sem precisarem de ter conta na MEO Cloud (mas nada as impede de criar uma), arrastam depois os ficheiros para a janela e estes aparecem na nossa MEO Cloud. Ver mais informações sobre o Upload2Me, aqui.

 

Permite o envio de ficheiros até 3GB. É rápido, prático, eficaz e descomplicado.

 

Tem sido uma funcionalidade muito utilizada, e apesar de gostarmos muito do que lançámos, achamos que podemos melhorar.

 

Portanto este é um post especial de corrida para todos os que têm usado o Upload2Me e que terão, certamente, ideias de como tornar esta funcionalidade ainda mais interessante e simples.

 

Há coisas que já sabemos. Por exemplo, achamos que será bom se o url (endereço) da pasta de Upload2Me for substancialmente mais pequeno, e estamos a trabalhar nisso.

 

Sabemos que podemos ir mais longe, mas para isso precisamos da vossa colaboração. Digam-nos.... o que gostavam de ver no Upload2Me? Está perfeito assim ou ainda lhe falta aquele pequeno detalhe que o tornará ainda mais especial?

 

Agradecemos desde já as vossas sugestões que podem ser deixadas num comentário a este post (ou no Twitter, ou no Facebook), mas recomendamos que sejam colocadas no nosso centro de sugestões, sobretudo porque aí, podem (e devem) ser votadas pela comunidade.

 

Queremos ter o melhor serviço. Sem a vossa participação, isso é impossível.

Estamos aqui ;) à espera das vossas sugestões.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    11.02.14

    Hum..... não estou a ver como (mas eu não vejo tudo :)

    Qual seria o use case ou exemplo de utilização?
  • Sem imagem de perfil

    José Nogueira

    11.02.14

    um site, onde é possivel fazer o upload de imagens, para serem vistas nesse mesmo site, mas ficarem guardadas no meo cloud em vez de ficarem guardadas no mesmo servidor que o site.
  • Imagem de perfil

    Jonasnuts

    11.02.14

    A MEO Cloud servir para alojar imagens que são servidas noutros sites, dá. Por exemplo, as imagens do meu Blog estão todas alojadas na MEO Cloud, e são servidas no Blogs, aliás, as imagens deste Blog são servidas a partir da MEO Cloud.,

    Basta colocar as imagens numa pasta partilhada por link, e recolher depois o link directo da imagem, inserindo-o depois no html do site onde queremos mostrar a imagem.

    Já integrar o Upload2Me neste fluxo, confesso que não não estou a ver como, na medica em que o Upload2Me é uma área onde são deixados ficheiros, não uma área onde sejam mostrados ficheiros.
  • Sem imagem de perfil

    José Nogueira

    12.02.14

    Eu estou a fazer o site em php e ja alterei as defenições de DNS de un subdominio para a pasta partilhada. O que eu queria agora era ter, no site, um sistema de upload de imagens, mas que envez de ficarem guardadas no servidor do site, ser na minha pasta partilhada da meo cloud, mas não sei que metodo usar para fazer isso e por isso pensei no uploud2me.
  • Imagem de perfil

    João

    12.02.14

    Olá José,

    Pelo que percebemos, o José quer que os utilizadores do seu site lhe enviem imagens de modo a que fiquem alojadas na MEO Cloud? O upload2me serve nesse caso.

    O José podia ter um link, no site que está a desenvolver, para uma pasta de upload2me, e pedir às pessoas para enviarem as imagens para esse link.

    Caso não seja isto que pretende, podia detalhar um pouco mais o cenário, ou dar um exemplo prático?

    Cumprimentos,
    João
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.