Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Terça-feira, 16.04.13

Novas funcionalidades lançadas

Desta vez, algo um pouco diferente. Decidimos pedir a um dos responsáveis técnicos da plataforma, o Nuno Jesus, que escrevesse este post, e foi isto que recebemos:

 

"Entre as diversas correcções de pequenos erros e outros ajustes, disponibilizámos as seguintes funcionalidades:

- Drag and Drop para mover ficheiros/pastas
- Novas opções no menu de contexto (criar nova pasta e alterar a ordenação)
- A criação de uma pasta, é adicionada de imediato ao topo da página
- Na renomeação de um ficheiro ou de uma pasta, a posição mantém-se, evitando que seja perdido o foco da acção.

Esperamos que gostem."

 

É tudo verdade, mas falta dizer que nos estamos a referir à web app, e que o menu de contexto é o que nos aparece quando usamos o botão da direita do rato.

Quando criávamos uma pasta, ela ficava de imediato ordenada no meio das restantes pastas. O que era um problema, sobretudo para quem tinha muitas pastas. Mudámos portanto o comportamento, para que a pasta recém-criada fique no topo da página, para mais fácil localização imediata.

 

Quando renomeávamos um ficheiro ou uma pasta, a posição poderia alterar-se (para assumir a ordenação, alfabética, por exemplo), e, no meio de muitos ficheiros e pastas, perdia-se o foco da acção, agora, um ficheiro ou pasta recém-nomeado mantém naquele momento a sua posição original.

 

O Drag & Drop de pastas e ficheiros foi uma das funcionalidades mais pedidas, desde o início, pelo que agora que lançámos esta nova funcionalidade ficamos à espera do vosso feedback, e de mais sugestões :)

 

Repetindo o que disse o Nuno: Esperamos que gostem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Jorge Teixeira a 18.04.2013 às 14:17

Venho aqui para sugerir uma alteração na Aplicação Android, ou seja, alterar o destino da pasta para onde a cloudpt coloca os ficheiros de download, porque isto dá mais trabalho e obriga a malta a procurar por eles, além de que a maioria dos users não se vai lembrar que esta dentro de " android/data/pt.sapo.android.cloudpt ", dai que eu acho que a pasta devia ficar logo na raiz da memoria com o nome de Cloudpt, ou eventualmente usar a pasta download que o sistema android cria na raiz.

Fico a aguardar uma critica, obrigado.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.